segunda-feira, 27 de junho de 2016

A 68a Reunião Anual da SBPC


A 68a Reunião Anual da SBPC que ocorre entre os dias 3 e 9 de julho em Porto Seguro, sendo antecedida pela SBPC Educação, que ocorre em Teixeira de Freitas no Campus X da UNEB nos dias 1 e 2 de julho.
Além da parte acadêmica o evento contará com uma exposição de ciência e tecnologia, com os mais recentes avanços no país, SBPC Jovem e Mirim, destinada ao público estudantil de ensino médio, fundamental e superior. Ambos são voltados para a divulgação da pesquisa e ensino no país, sendo que a SBPC Jovem e Mirim concentra exposições, museus, bibliotecas, laboratórios e outros equipamentos voltados para o conhecimento, experimentação e aprendizado de professores e estudantes de os níveis. É importante destacar que o acesso é gratuito e esperamos receber cerca de 3 mil visitantes a cada dia, com apoio de transporte das prefeituras de região por meio de suas secretarias de educação, dos dirigentes dos NREs 5, 7 e 27, e dos dirigentes, coordenadores e professores das escolas e colégios.
A SBPC Educação, que ocorre no Campus da UNEB em Teixeira de Freitas tem como público alvo professores de todos os níveis, sendo esperada a presença de aproximadamente 1.000 participantes, sendo a inscrição gratuita para professores.
A SBPC Indígena teve especial tratamento nesta edição, sendo construídas uma praça e quatro ocas onde ocorrerão todas suas atividades, sendo estas ocas construções permanentes, que doravante farão parte do campus da UFSB em Porto Seguro. Já a SBPC Cultural  valorizará as expressões culturais da região e locais, da mesma forma o fará a SBPC Educação, que tem uma parte acadêmica e exposições que valorizam a arte e artistas locais e regionais.
Para atender um evento de tal dimensão (espera-se a participação de cerca de 20 mil participantes e visitantes) no computo total, vem se construindo e implantando vários novos equipamentos no campus. Além da praça e ocas para a realização da SBPC Indígenas, novas salas, tendas no total de 5.500 metros quadrados totalmente climatizadas, uma praça de alimentação com 30 boxes, aumento significativo da banda de internet para atender às exposições, entre outras intervenções necessárias.
O DIA DA FAMÍLIA NA CIÊNCIA ocorrerá no dia 9 de julho, quando estarão disponíveis todas as exposições, equipamentos, experimentos para visitação especialmente das famílias dos municípios da área. Nesta ocasião se prevê a presença de público de todas as idades, num total de 6 a 8 mil pessoas. Todos estão convidados e tem livre acesso ao maior evento de ciência do hemisfério sul. Certamente uma experiência única e inesquecível para todos que vierem a este evento único por suas características, e, sobretudo por ser aberto ao público em geral, aproximando, assim, as pessoas do pensamento cientifico, cultural e artístico no pais e de suas tecnologias e presença na vida de cada um.
 Maiores informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas participa de encontro com Fausto Franco em Santa Cruz Cabrália

  No dia 22 de abril de 21, participamos de uma reunião com o Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, que veio a convite do Prefei...